Franco da Rocha
2 meses atrás

Franco da Rocha tem 77 anos de história para contar

Na próxima terça-feira, 30, Franco da Rocha comemora 77 anos de emancipação político-administrativa. Para homenagear o município, o Regional News publica fotos históricas de lugares que não saem da memória dos franco-rochense mais saudosistas. A cidade é cercada de muitas histórias e celebrar aniversário sem remeter ao passado é impossível.

Franco da Rocha tem 77 anos de história para contar
Prédio da Biblioteca de Franco da Rocha, na região central, na década de 1970 - Foto: Arquivo Pessoal/Lú Franco

Quem viveu a época enaltece a data por ter acompanhado tudo que o distrito já enfrentou. Da mesma maneira surgem os que foram habitar por lá, passaram a admirar e fazem questão de cuidar e lutar por melhorias.

Este é o povo franco-rochense que se vangloria das muitas histórias que cercam a “Cidade Ciência e Ternura”, conhecida assim devido ao brilhante e dedicado trabalho de dr. Franco da Rocha que não mediu esforços em implantar na localidade o Hospital Juqueri.

Como toda cidade que já tem mais de 50 anos, Franco da Rocha também se desenvolveu, continua acolhedora e ganhou reforço de serviços com a inauguração de novos comércios e serviços públicos.

Rua Coronel Domingos Ortiz, ainda de terra, remete as boas lembranças do passado – Foto: Reprodução/Facebook

Por falar em negócios, o setor de vendas se destaca regionalmente por contar com vários segmentos.

Para homenagear o município, trazemos duas fotos históricas da Rua Coronel Domingos Ortiz que remetem ao passado. A primeira mostra a via ainda de terra e a segunda o registro da demolição do coreto que ficava na esquina da Avenida 7 de Setembro entre as décadas de 1950 e 1960. As imagens forma publicadas nas redes sociais.

Coreto foi demolido entre as décadas de 1950 e 60 – Foto: Reprodução/Facebook

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?