Franco da Rocha
4 semanas atrás

Franco da Rocha divulga que não tem mais vaga em UTI

Pelas redes sociais, a prefeitura de Franco da Rocha divulgou um comunicado sobre a falta de vaga em UTI nos hospitais referenciados para atender os casos mais graves de COVID-19. Dos 36 leitos existentes, todos estão ocupados. A nota foi divulgada no domingo, 14.

Franco da Rocha divulga que não tem mais vaga em UTI
Foto: Pixabay/Divulgação

Confira a nota na íntegra:

O estado de São Paulo está passando pelo pior momento desde o início da pandemia, não há vagas de UTI disponíveis nos hospitais referenciados para atender os casos mais graves de COVID-19 e, infelizmente, muitas pessoas estão no nosso hospital de campanha aguardando na fila do CROSS por uma transferência. O sistema de saúde no estado, tanto público quanto particular, está em colapso!

Em Franco da Rocha, o nosso hospital de campanha, que fica anexo à Upa24h e conta com 36 leitos, está operando em sua capacidade máxima e realizando mais de 200 atendimentos por dia, além disso, 80% dos pacientes que fazem o exame aqui no município para detectar a doença apresentam o resultado positivo, o que revela que o cenário será ainda mais grave nos próximos dias.

Uma morte a cada cinco minutos

O estado de São Paulo registrou uma nova morte por Covid-19 a cada cinco minutos nas duas primeiras semanas de março. Só nos primeiros 14 dias de março foram 4.630 óbitos pela doença – oito a mais que o total de dezembro inteiro.

Nessas duas semanas, também já foram confirmados 161.355 novos casos, o que representa 40 confirmações a cada cinco minutos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?