Franco da Rocha
2 semanas atrás

Franco da Rocha completa 75 anos

O município de Franco da Rocha completa no sábado, 30, mais um ano de emancipação. São 75 velinhas a serem apagadas por quem a habita, admira, faz questão de cuidar e lutar por melhorias.

Franco da Rocha completa 75 anos
Vista aérea de Franco da Rocha revela o Fórum e o campo do Expedicionários na região central (Chico do Trem)

Antes mesmo da independência, muitas histórias cercavam a “Cidade Ciência e Ternura”, conhecida assim devido ao brilhante e dedicado trabalho de dr. Franco da Rocha que não mediu esforços em implantar na localidade o Hospital Juquery, reconhecido com um centro de referência psiquiátrico mundial.

Após a emancipação, a cidade ganhou soberania e de lá para cá as mudanças são notáveis. Vários episódios marcaram a trajetória de Franco da Rocha que de 1934 a 1944 era um distrito de Mairiporã, com quem faz divisa.

Para homenagear a cidade, trazemos duas fotos históricas da cidade. Uma delas mostra o Fórum e o Campo do Expedicionários. A outra, a casa do Dr. Franco da Rocha, na entrada do Hospital Juquery.

Casa onde morou Dr. Franco da Rocha, na entrada do Complexo Hospital Juquery (Arquivo)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?