Foto Realidade
11 meses atrás

Foto Cena: monumentos preservados

Os fornos de Cal que deram origem ao nome da cidade de Caieiras são monumentos preservados até os dias de hoje pela Companhia Melhoramentos Florestal.

Foto Cena: monumentos preservados
(Foto: Acervo RN)

A área está limpa e preservada, aberta para visitação em dias pré-agendados e autorizados pela empresa. Contudo, além daqueles fornos, conhecidos e tradicionais, um outro bem menor e que não foi muito utilizado por conta de alguns problemas de estrutura e falhas em sua construção, faz parte da história e ainda se mantém em pé naquelas terras.

Apesar de inativo, a arquitetura chama a atenção e ganha destaque quando as raízes e matas colaboram para a decoração que mistura o trabalho de construção feito por mãos humanas com o trabalho da natureza.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?