Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Flor de sal, alternativa para a saúde

A flor de sal é o nome que se dá a uma finíssima película de cristais de sal que se formam e permanecem na superfície da água das salinas. É fonte natural de ferro, zinco, magnésio, iodo, flúor, sódio, cálcio, potássio e cobre. É essa riqueza em minerais úteis e necessários à saúde que confere à flor de sal sua vantagem sobre o sal refinado.

Flor de sal, alternativa para a saúde
Foto: Reprodução

Possui ainda mais de 80 oligoelementos presentes na água do mar, que também contribuem para um bom equilíbrio do nosso organismo.

A vantagem sobre o sal refinado é óbvia, já que a flor de sal é um produto artesanal e não passa por nenhum processo de industrialização, processamento ou refinação posterior à sua recolha do mar e sem o acréscimo de aditivo químico. Além disso, não recebe nenhuma lavagem após sua colheita, evitando assim eliminar nutrientes ricos, como plancton e restos de animais marinhos que também contêm vários minerais.

É preciso lembrar, no entanto, que a flor de sal contém sódio, assim como o sal comum. Assim, ele deve ser consumido com moderação para evitar problemas de saúde como a elevação da pressão arterial e a retenção de líquidos. O sabor mais acentuado ajuda a reduzir as quantidades na hora de temperar os pratos. A recomendação diária de cloreto de sódio ou sal de cozinha é de 5g.

Em todos os casos pede-se para seguir as recomendações de um especialista antes de fazer uso da flor de sal para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?