Bem Estar e Saúde
5 meses atrás

Fiocruz defende intervalo de 12 semanas para AstraZeneca

A Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, defendeu o intervalo de 12 semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19.

Fiocruz defende intervalo de 12 semanas para AstraZeneca
Foto: Reprodução

Em nota divulgada na terça-feira, 13, a Fundação assegurou que o intervalo é recomendado pelas desenvolvedoras e garante “proteção significativa”.

“A Fundação esclarece que o intervalo de 12 semanas entre as duas doses recomendada pela Fiocruz e pela AstraZeneca considera dados que demonstram uma proteção significativa já com a primeira dose e a produção de uma resposta imunológica mais robusta quando aplicado o intervalo maior”, diz o comunicado.

Além disso, a Fiocruz afirmou que o imunizante “tem se demonstrado efetiva na proteção contra as variantes em circulação no País já com a primeira dose”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?