Fila para agendar consulta gera revolta em Caieiras
A alteração no sistema de agendamento de consultas com médicos especialistas na rede pública de saúde de Caieiras gerou uma enorme fila e muita reclamação. Quem precisou fazer o procedimento registrou a quantidade de pessoas que esperaram por horas para conseguir o agendamento na sexta-feira, 5, no prédio da Secretaria de Saúde.

Logo pela manhã quando a fila começou a se formar, pessoas começaram a postar nas redes sociais chamando atenção para a questão. Uma mulher relatou que chegou ao local as 6h45 e pegou a senha 44. “Tinha muitos idosos na fila e isso assustou muito. Quando sai, a fila estava maior ainda”, declarou.
Maria Jose Mariano fez comentários e alegou desrespeito. “Vergonhoso. Se continuar assim, vamos acionar a imprensa”, escreveu.
A mudança de agendamento para um local especifico foi apontado como causador do problema. “Várias especialidades eram marcadas diretamente nas UBS do bairro e facilitava para o cidadão. Acho que deveriam repensar essa questão”, falou Maria Nascimento. Viviane Menezes também criticou a mudança. “Ficou horrível e vai aglomerar pessoas justamente em um local que não deveria. Mudanças tem de ser para melhor e não para pior”, disse. A demora na fila foi apontada por Joelma Ribeiro. “Um absurdo. Fiquei quase duas horas nessa fila. Fui para agendar consulta a minha mãe já que ela faz parte do grupo de risco. Mas ficar nessa aglomeração é inaceitável”, relatou.
Para comentar sobre a mudança e a reclamação dos munícipes, a prefeitura de Caieiras foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição. O jornal Regional News mantém espaço aberto para futura manifestação.