Caieiras
3 semanas atrás

Fila para agendar consulta gera revolta em Caieiras

A alteração no sistema de agendamento de consultas com médicos especialistas na rede pública de saúde de Caieiras gerou uma enorme fila e muita reclamação. Quem precisou fazer o procedimento registrou a quantidade de pessoas que esperaram por horas para conseguir o agendamento na sexta-feira, 5, no prédio da Secretaria de Saúde.

Fila para agendar consulta gera revolta em Caieiras
Debaixo de sol quente, idosos e demais cidadãos esperaram por horas para agendar consulta - Foto: Redes Sociais

Logo pela manhã quando a fila começou a se formar, pessoas começaram a postar nas redes sociais chamando atenção para a questão. Uma mulher relatou que chegou ao local as 6h45 e pegou a senha 44. “Tinha muitos idosos na fila e isso assustou muito. Quando sai, a fila estava maior ainda”, declarou.

Maria Jose Mariano fez comentários e alegou desrespeito. “Vergonhoso. Se continuar assim, vamos acionar a imprensa”, escreveu.

A mudança de agendamento para um local especifico foi apontado como causador do problema. “Várias especialidades eram marcadas diretamente nas UBS do bairro e facilitava para o cidadão. Acho que deveriam repensar essa questão”, falou Maria Nascimento. Viviane Menezes também criticou a mudança. “Ficou horrível e vai aglomerar pessoas justamente em um local que não deveria. Mudanças tem de ser para melhor e não para pior”, disse. A demora na fila foi apontada por Joelma Ribeiro. “Um absurdo. Fiquei quase duas horas nessa fila. Fui para agendar consulta a minha mãe já que ela faz parte do grupo de risco. Mas ficar nessa aglomeração é inaceitável”, relatou.

Para comentar sobre a mudança e a reclamação dos munícipes, a prefeitura de Caieiras foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição. O jornal Regional News mantém espaço aberto para futura manifestação.

Debaixo de sol quente, idosos e demais cidadãos esperaram por horas para agendar consulta – Foto: Redes Sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?