Educação
3 meses atrás

Fies abre inscrições nesta quinta-feira, 7. Confira como se cadastrar

Começa na quinta-feira, 7, a inscrição para para novos contratos do Fies, Financiamento Estudantil, em universidades privadas. O programa é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos e oferece parcelamento após o fim do curso superior, sem cobrança de juros.

Fies abre inscrições nesta quinta-feira, 7. Confira como se cadastrar
(Foto: Reprodução)

O cadastro deve ser feito no portal do MEC, Ministério da Educação, até 14 de fevereiro. Para isso, o aluno precisa ter participado de alguma edição do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, desde 2010 e ter nota igual ou superior acima de 450, além de não ter zerado na redação.

O resultado será divulgado em chamada única no dia 25 de fevereiro. O estudante que teve o financiamento aprovado deve complementar seus dados no portal FiesSeleção entre os dias 26 de fevereiro e 7 de março. Depois, é preciso comparecer em até cinco dias úteis na instituição de ensino para passar pela CPSA, Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento. O passo seguinte é procurar um agente financeiro para efetivar a contratação.

Aqueles que não forem pré-selecionados para inscrição no Fies entram automaticamente na lista de espera. O estudante deve acompanhar a página do programa entre os dias 27 de janeiro e 10 de abril para descobrir se poderá ocupar uma das vagas remanescentes.

Outras modalidades

Outras duas modalidades do programa federal, chamadas de P-Fies, garantem o financiamento estudantil para alunos com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até cinco salários mínimos. Entre as diferenças, estão a cobrança de juros do agente financeiro e não há lista de espera.

O candidato selecionado também não precisa complementar as informações no sistema do programa. Basta procurar a CPSA e o agente financeiro para garantir o contrato. As datas de inscrição e divulgação dos resultados para o P-Fies são as mesmas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?