Entretenimento
Nelson de Souza Lima » Entretenimento
8 meses atrás

Festival no teatro UMC traz o melhor do progressivo nacional

Nos dias 21 e 22 de abril o Teatro UMC, localizado na zona oeste de São Paulo, recebe o Totem Prog, festival reunindo as maiores bandas do rock progressivo brasileiro.

Festival no teatro UMC traz o melhor do progressivo nacional
(Divulgação)

Nesta segunda edição o Totem Prog trará nove grupos, sendo que cinco tocam no dia 21 e quatro em 22 de abril.
O festival organizado pelo produtor e empresário musical Roberto Oka e por Fabrizio Bizu, ativador cultural e VJ teve na sua estreia em 2017 uma grande aceitação de público e crítica.

De acordo com Bizu e Oka o evento deverá ser realizado também em outras capitais brasileiras no segundo semestre como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O line up traz bandas consagradas com nomes cravados na história do rock nacional, entre elas, O Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio e Violeta de Outono.

O Som Nosso de Cada Dia já conta 46 anos de trajetória. Liderada pelo baixista Pedro Baldanza explorou inúmeros caminhos musicais e poéticos, atravessando as décadas e renovando seu público.

Também com quase 50 anos de carreira o Terreno Baldio lançou o álbum estreante em 1975 e três anos depois gravou “Além das Lendas Brasileiras”.

Por sua vez o Violeta de Outono, liderado pelo guitarrista/cantor/compositor Fábio Golfetti moldou uma sonoridade própria ao mesclar o rock oitentista e a psicodelia do Pink Floyd e Beatles.

Serviço
TOTEM PROG
Dias 21 e 22 de abril
A partir das 15 horas
Teatro UMC
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 – São Paulo
Inf: 3476-6403

Dia 21 de abril
Kaoll
Caravela Escarlate
Arcpelago
Terreno Baldio
O Som Nosso de Cada Dia

Dia 22 de abril
Medusa Trio
Stratus Luna
Humahuaca
Violeta de Outono

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?