Música
1 mês atrás

Festejando Antonio Villeroy

Apesar das privações e tragédias impostas pela Covid-19, 2021 está sendo um ano de muitas comemorações para Antonio Villeroy. O cantor, compositor, instrumentista e produtor musical chega aos 60 anos de idade e quatro décadas de carreira. Desde o longinquo 1981 quando o gaúcho de São Gabriel realizou o primeiro trabalho, a trilha sonora da peça “O Encontro no Bar”, no Teatro Novo em Porto Alegre, vem acumulando sucesso e reconhecimento de crítica e público.

Festejando Antonio Villeroy
Foto: Divulgação

Nesses quarenta anos Antonio Villeroy lançou 10 álbuns, teve canções gravadas por mais de 120 artistas de vários países, além de 18 turnês pela Europa. Ou seja, o cara é incansável. Para ter uma ideia do fôlego do gaúcho basta mencionar o Brasil Festival do qual foi curador e que aconteceu na cidade de Sanary Sur Mer, no sul da França, entre 1996 e 2006. Suas contribuições musicais incluem nomes consagrados da música brasileira, entre eles, Angela Rorô, Ed Motta, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Toninho Horta, Toquinho, Gal Costa, Maria Bethânia, Maria Gadu, Moska, Preta Gil, Seu Jorge e Zizi Possi. Somente Ana Carolina gravou 33 canções de Villeroy.

Entre os estrangeiros o músico realizou parcerias com os americanos Don Grusin, Jesse Harris e John Legend, os africanos Lokua Kanza e Alune Wade e os italianos Chiara Civello e Mario Biondi. Dentre as comemorações está o lançamento dos álbuns “Ao Vivo em Sanary” e “O Banquete”, este de inéditas, e dois DVDs: “Gravidade do Amor” e “Luz Acesa”. Outro momento marcante para 2021 é o lançamento da trilha sonora original do filme “Porto Príncipe”, com previsão de estreia nos cinemas em agosto.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?