Educação
3 meses atrás

Férias escolares estão mantidas em São Paulo

A pandemia provocada pelo coronavírus mexeu com vários setores e o da educação foi um dos mais afetados. Com a suspensão das aulas presenciais o calendário escolar teve de mexido e ainda existe muito a se fazer para recuperar o que se perdeu.

Férias escolares estão mantidas em São Paulo
(Foto: Pixabay/Divulgação)

Em São Paulo, mesmo impactado pela pandemia, os dias de férias serão mantidos na rede estadual de ensino. Dessa foram, fica decidido que haverá aulas até dezembro e férias em janeiro de 2021.

A afirmação é do secretário de estado da Educação, Rossieli Soares, que prevê nos próximos dias apresentar o cronograma que deverá ser seguido pela rede no ano que vem. “Nós vamos cumprir as férias escolares do mês de janeiro. Nós entendemos que é muito importante que os profissionais de educação tenham uma parada de descanso. Inclusive para o próprio estudante”, declarou.

O recesso em janeiro afasta, pelo menos por ora, a possibilidade de as escolas estaduais abrirem no começo do ano para que os alunos tenham aulas de reforço por conta da interrupção das atividades presenciais provocada pela pandemia.

A expectativa do estado é iniciar as aulas em 2021 a partir da primeira semana de fevereiro, ainda com número reduzido de alunos por sala.

Vale destacar que essa decisão alcança a rede estadual de ensino. Escolas municipais e particulares ainda não deram informações sobre o calendário.

Aula presencial

O retorno dos alunos do ensino médio para aulas regulares nas escolas foi autorizado ontem pela Prefeitura de São Paulo, com restrições. Em outras cidades estas turmas já voltaram desde o mês passado.

A participação ainda é opcional, mas poderá em breve se tornar obrigatória para os estudantes do 3º ano.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?