Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Felicidade com grão-de-bico

O grão-de-bico é um alimento mais rico do que o feijão em muitos aspectos. Entre 20% e 30% da sua constituição é pura proteína. Possui muitas fibras, zinco, potássio, ferro, cálcio e magnésio. Se forem consumidos todos os dias, faz ganhar massa muscular, aumenta o bom humor, reduz o nível de colesterol ruim e regula os intestinos.

Felicidade com grão-de-bico
(Foto: Divulgação)

Sua qualidade mais famosa é a de gerar felicidade por possuir quantidades elevadas do aminoácido triptofano e assim reduz o estresse. É rico em ômega 3 e 6, sendo indicado para prevenir doenças cardiovasculares. Por também ser rico em fibras, proporciona uma sensação de saciedade auxiliando em processos de emagrecimento e controlando a taxa de glicose.

Estudos apontam que as sementes do grão-de-bico também acumulam mais fitoestrogênios do que as do feijão, substâncias que têm ação preventiva na osteoporose e em problemas cardiovasculares, além de serem usados também na reposição hormonal, após a menopausa.

Em todos os casos recomenda-se seguir a orientação de um especialista antes de fazer uso da leguminosa para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?