Entretenimento
2 meses atrás

Fanfarras e bandas duelam em concurso de Caieiras

Considerado um dos maiores espetáculos de música e dança da região e um dos melhores e mais tradicionais eventos artísticos do país, o Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras acontece nos dias 5 e 6 de outubro.

Fanfarras e bandas duelam em concurso de Caieiras
(Imagem: Reprodução)

O evento que chega a 30ª edição em 2019, é realizado pela prefeitura com o apoio da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras. Trata-se de um grande festival competitivo do qual participam fanfarras e bandas marciais oriundos de diversos estados do país e diversas regiões do estado de São Paulo.

O concurso manterá as mesmas inovações trazidas nos anos anteriores com várias opções de entretenimento para toda a família, como a Feira Gastronômica, Feira de Artesanato e brinquedos infláveis. Além disso, conforme o regulamento, as corporações deverão apresentar também músicas de estilo popular, com o objetivo de mostrar ao público a variedade do trabalho artístico desenvolvido pelas fanfarras e bandas.

Também será mantida a inclusão da categoria Banda Musical de Marcha, uma das formações musicais mais tradicionais da cultura brasileira, muito conhecida no interior paulista e mineiro como “banda de coreto”.
As corporações que apresentarem uma música do gênero marcha/dobrado em um dos trajetos de desfile ganharão meio ponto extra.

Poderão participar corporações das seguintes categorias técnicas: fanfarra simples, fanfarra com 1 pisto, banda musical de marcha e banda marcial.

Este ano, o concurso será realizado no Centro de Evento Ícaro Della Torre, antigo MAC, localizado na Rodovia Tancredo de Almeida Neves, KM 35. Nos dois dias, a competição começa às 10 horas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?