Caieiras
3 semanas atrás

Familiares relatam descaso em Hospital de Clínicas

Na edição 1.566 o jornal Regional News publicou uma matéria mostrando problemas que acompanhantes de pacientes enfrentam para passar a noite no hospital público de Caieiras. Muitos comentários nas redes sociais confirmaram a situação, inclusive com pessoas dizendo que esse problema sempre existiu.

Familiares relatam descaso em Hospital de Clínicas
Foto: Arquivo RN

A matéria chamou atenção de uma leitora que prefere não se identificar, mas relatou a reportagem que até mesmo em hospital particular existem problemas semelhantes.

Segundo a denunciante, sua mãe está com Covid e internada no Hospital de Clínicas de Caieiras, antiga Emed, e na madrugada de sexta-feira, 2, dormiu sem cobertor por falta do material. “Ela mandou mensagem para a família por volta das 2 horas da manhã avisando que não tinha cobertor disponível. Os quartos não tem aquecimento também e na madrugada a temperatura chegou a 8 graus. Um absurdo”, relatou.

De acordo com familiares, às 7 horas da manhã eles ouviram áudios da mãe com a voz tremula de frio. “Ela disse que pediu coberta para um funcionário. Passaram horas e ele não voltou novamente com cobertor pra ela. Para evitar mais transtornos, levamos cobertores de casa pra ela”.

A assessoria de imprensa do hospital foi procurada para se manifestar, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?