Editorial
6 dias atrás

Façamos nossa parte

O brasileiro passou a acompanhar, com um pouco mais de interesse, antes tarde do que nunca, as questões envolvendo a política. Parece que caiu a ficha e entenderam que são eles os verdadeiros donos desse País, afinal somos nós que escolhemos quem vai nos representar, bem como pagamos, por meio de impostos, para mantê-los.
Por mais que muitos não gostem, a política é necessária. O que precisamos é aprender a conviver com ela e administrá-la da melhor maneira. Só assim agiremos de forma justa, para depois não causar arrependimentos.

Façamos nossa parte
(Foto: Reprodução)

Embora o cenário não seja unânime, a mudança sempre representa algo novo e diferente. E devemos provar da fruta para depois dizer se é boa ou não. A eleição de Jair Bolsonaro é um exemplo. Nem mesmo assumiu e já tem gente criticando, apontado o dedo e torcendo para dar errado.

Continuar dividindo o País não vai resolver. O caminho não é esse e se continuar assim, não vamos sair do lugar. Ao contrário, a tendência é afundar mais. Falta união em prol de nós mesmos e do próprio Brasil. É preciso deixar a bandeira pessoal de lado e torcer pela Nação. Não por esse ou aquele político. Deles devemos, fiscalizar e cobrar. Nada de endeusar.

Mas tudo depende do povo, de suas ações. Não adianta espernear, se cada um não fizer sua parte. Com mais dois feriados batendo a porta, conseguimos observar em alguns a euforia pelos dias de descanso, merecidos para uns, mas nem tanto para outros.

A ansiedade é tamanha que faz alguns pararem de trabalhar uma semana antes e uma semana depois. O momento ainda não é para festejar e o Brasil ainda sofre com as vantagens que estão enraizadas na cultura de uma Nação que não evolui por conta de detalhes e benefícios que o próprio povo condena. O Brasil só vai mudar quando as pessoas resolverem assumir posturas de valores morais retos e isso depende de cada um. Não é esse ou aquele político que vai mostrar qual caminho seguir. O correto dever ser sempre correto, sem desvios pelo caminho.

Que a política está desgastada, é fato, mas existe sempre tempo e chance para mudanças. Um passo foi dado nas eleições desse ano tirando do poder um partido que em 14 anos de governo, teve mais baixos do que altos. Se a escolha por Bolsonaro foi certa ou errada, só o tempo dirá. Agora é torcer que para que tudo seja conduzido como deve.

A certeza que se pode ter é a de que tudo ficará mais fácil se cada um fizer sua parte utilizando o jeitinho brasileiro apenas para o bem.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?