Cotidiano
1 semana atrás

Caso Odebrecht: ex-presidente do Peru se suicida após receber ordem de prisão

Alan García, ex-presidente do Peru, se matou nesta quarta-feira, 17. Ele morreu cerca de três horas depois de ter atirado contra a própria cabeça diante de uma ordem de prisão preventiva emitida pela Justiça. Ele tinha 69 anos e chegou a ser socorrido ao hospital Casimiro Ulloa.

Caso Odebrecht: ex-presidente do Peru se suicida após receber ordem de prisão
(Foto: Reprodução)

García era um dos dos quatro ex-chefes de Estado do Peru investigados sob a acusação de terem recebido suborno da construtora brasileira Odebrecht. A Justiça havia pedido sua prisão preventiva por dez dias. Ele negava a acusação de corrupção.

O secretário pessoal de García, Ricardo Pinedo, confirmou que o ex-presidente entrou em seu quarto depois de ser informado que um promotor batia à porta de sua casa levando a ordem de prisão. Segundo Reyna, ele foi internado e submetido a uma operação antes de morrer.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?