Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

Eucalipto, matéria-prima da saúde

Do seu tronco surge a madeira para a fabricação de móveis; sua fibra nos dá a matéria-prima para fazer o papel e a celulosa; a casca oferece o tanino, usado no curtimento do couro e seu pólen é transformado num mel de ótima qualidade. Além destas atribuições, o eucalipto também é eficiente na medicina popular.

Eucalipto, matéria-prima da saúde
Foto: Reprodução

De suas folhas são retirados óleos essenciais empregados em remédios. Seus principais benefícios estão relacionados às dores respiratórias, como bronquite, tosse, catarro e resfriado. Esta planta possui propriedades descongestionante e anti-inflamatórias e podem aliviar dores, reduzir inchaços e acelerar a cura de certas enfermidades.

É indicada em tratamento de amigdalite, cistites, infecção urinária, dores musculares, diarreia, febres e reumatismo.

Também tem ação antibacteriana e antivirótica, o que estimula o sistema imunológico do corpo, além de ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, melhorar a digestão e a circulação sanguínea. Externamente atua no combate a caspa, herpes e queimaduras.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do eucalipto para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?