Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Estragão, o tempero da vida

O estragão é uma planta herbácea perene, de folhas pequenas e estreitas, um ingrediente típico da cozinha francesa e é usada para realçar o sabor de certos alimentos, desde saladas até carnes e peixes. Também tem boa atuação no combate a certas enfermidades.

Estragão, o tempero da vida
(Foto: Reprodução)

Os preparados desta erva, utilizados na medicina popular, auxiliam no bom funcionamento do aparelho digestivo, tendo função vermífuga, ajudam a prevenir doenças do coração e podem ser utilizados para induzir a menstruação. Possuem ação diurética e depurativa do sangue. É indicada para a retenção hídrica e gripe.

Serve ainda de alívio para dor de dente e artrose. O consumo regular de estragão facilita o processo digestivo e evita processos inflamatórios.

Pede-se para seguir a orientação de um especialista antes de fazer uso desta erva para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?