Franco da Rocha
2 semanas atrás

Estrada de terra ainda gera problemas em Franco da Rocha

Estrada de terra ainda gera problemas em Franco da Rocha
Via não recebeu obras e moradores cobram melhorias para evitar transtornos promovidos pela atual situação (Regional News)

Em maio de 2017, a reportagem do jornal Regional News esteve na Estrada dos Eucaliptos, no Recanta da Lapa, em Franco da Rocha, para relatar o problema enfrentado pelos moradores em razão da via não ser pavimentada. Um ano se passou e sem qualquer serviço realizado pela prefeitura, a situação piorou mais.

O tormento continua e a rua cada vez mais sem condições de tráfego deixa os cidadãos indignados. “Continuamos sem ajuda e a situação só piora. Em dias quentes sofremos com o pó e quando chove com o barro. Lamentável”, declarou uma moradora.

Como da outra vez, quem reside na rua voltou a dizer que a prefeitura se preocupa apenas com a região central da cidade. “Muitos bairros enfrentam problemas iguais ou piores como esse da Estrada dos Eucaliptos. Do que adianta deixar o centro bonito se outros locais sofrem com o descaso?”, questionou um cidadão.

Via não recebeu obras e moradores cobram melhorias para evitar transtornos promovidos pela atual situação (Regional News)

Na ocasião da primeira matéria, Kelli Mariano Vieira Barbosa mostrou um abaixo-assinado encaminhado à prefeitura cobrando melhorias. Contudo, nem esse documento serviu para que a municipalidade tomasse alguma providência. “Desde 2014 buscamos uma solução para essa estrada. Nem o caminhão de coleta de lixo passa mais aqui. O mesmo ocorre com a entrega de compras de supermercado e demais serviços”, falou.

Em 2017 quando a prefeitura foi procurada para se manifestar, informou que a Secretaria de Infraestrutura faria uma visita ao local para verificar a necessidade de novos serviços. Mas segundo relatos recentes dos moradores, nada foi feito para melhorar o acesso às casas, bem com outras melhorias de uma forma geral.

Em busca de novos esclarecimentos, a municipalidade voltou a ser procurada, mas desta vez não encaminhou qualquer informação até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?