Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

Estoque da Fundação Pró-Sangue está 70% abaixo do necessário

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de cerca de cem unidades de saúde da rede pública na Grande São Paulo, necessita urgentemente de doadores de quase todos os tipos sanguíneos. A convocação se deve ao fato do estoque estar 70% abaixo do necessário. Com exceção dos tipos AB+ e AB-, todos os outros estão com estoque em estado crítico, ou seja, em condições de abastecer os hospitais por apenas dois dias e a emergência por apenas um. Um dos motivos para a queda as reservas de sangue está ligada às baixas temperaturas e ao período de férias escolares.

Estoque da Fundação Pró-Sangue está 70% abaixo do necessário
(Foto: Reprodução)

É importante lembrar que quem tomou vacina recentemente fica inapto a doar por 30 dias, por isso a fundação reforça a importância de doar sangue antes de se vacinar. A sugestão é doar durante a semana, de segunda a sexta, pois o tempo de espera no atendimento é menor. Para horário de funcionamento dos postos de coleta acesse www.prosangue.sp.gov.br.

Requisitos

• Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam de autorização).

• Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos pelo menos 4 horas antes), evitar bebidas alcoólicas (12 horas antes), descansado (dormir pelo menos 6 horas) e bem de saúde.

• Pesar no mínimo 50 kg.

• Levar documento de identidade com foto.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?