Francisco Morato
1 mês atrás

Estação Francisco Morato recebe agendamento para cadastramento biométrico

A Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, terá um posto de agendamento para o cadastramento biométrico, de quem tem domicílio eleitoral no município, nesta sexta-feira, 18. O serviço ficará disponível das 8h às 16h e os eleitores poderão agendar o melhor horário para fazer o cadastro biométrico no cartório eleitoral.

Estação Francisco Morato recebe agendamento para cadastramento biométrico
(Imagem: Reprodução)

Para quem vota na 367ª Zona Eleitoral do município, o uso da biometria será obrigatório na próxima eleição. A campanha para realizar o cadastro termina no dia 19 de dezembro e quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado. O posto de agendamento ainda retornará à Estação Francisco Morato em novembro e dezembro.

A ação recebe apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Biometria

A tecnologia da biometria, que identifica o eleitor no momento da votação, dá mais segurança ao processo. Para realizar o procedimento, é necessário agendamento prévio. O público deve fazer o cadastramento no cartório correspondente ao seu endereço residencial ou em qualquer unidade do Poupatempo que tenha serviços eleitorais. O eleitor deverá levar um comprovante de endereço recente, que esteja em seu nome, e um documento de identificação original.

Serviço

Posto de agendamento para cadastramento biométrico
Local: Estação Francisco Morato (Linha 7-Rubi)
Data: sexta-feira, 18/10
Horário: das 8h às 16h

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?