Caieiras
2 meses atrás

Estação de Bombeiros de Caieiras já atua na cidade

Em dezembro de 2020, a cidade de Caieiras ganhou uma Estação do Corpo de Bombeiros. A vinda da corporação para o município era uma antiga reivindicação dos moradores, antes atendidos por postos de outras localidades como Franco da Rocha ou Cajamar.

Estação de Bombeiros de Caieiras já atua na cidade
Na terça-feira, 12, a atuação dos bombeiros impediu que um veículo que trafegava pela estrada fosse consumido pelas chamas -Reprodução/Facebook

A instalação desta estação já apresenta resultado positivo por estar em um local estratégico às margens da Rodovia Tancredo de Almeida Neves, SP-332, com histórico de acidentes automobilísticos.

Na terça-feira, 12, a atuação dos bombeiros impediu que um veículo que trafegava pela estrada fosse consumido pelas chamas. A ocorrência foi registrada no acesso ao Jardim Monte Alegre. O Corpo de Bombeiros chegou rápido e evitou um prejuízo maior ao proprietário do automóvel.

Estação Caieiras

A vinda da Estação do Corpo de Bombeiros de Caieiras contou com uma parceria da prefeitura. Ela está localizada em um ponto estratégico da cidade, no prédio onde funcionava a antiga UBS do Jardim Vera Tereza.

O posto conta com um efetivo de 15 bombeiros e uma viatura de combate a incêndios.

Uma homenagem também foi feita ao morador de Caieiras Luiz Carlos Polkorny, o “Caio”. A sala de telegrafia da unidade leva o nome dele que foi o pioneiro da criação da Defesa Civil de Caieiras, que hoje é um órgão muito respeitado pela população.

Caio morreu vítima da Covid-19 em 2020.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?