Franco da Rocha
5 meses atrás

Esgoto invade terreno, destrói rua e gera prejuízos em Franco da Rocha

Esgoto de residências do Jardim Rosemeire, em Franco da Rocha, não consegue passar por tubulação que está entupida (Arquivo Pessoal)
Esgoto de residências da Vila Rosimeire, em Franco da Rocha, não consegue passar por tubulação que está entupida (Arquivo Pessoal)

Um problema sério vem tirando o sono dos moradores da Rua Melânio José de Sá, próximo ao ponto final da linha de ônibus Jardim Alice, na Vila Rosimeire, em Franco da Rocha. Faz pelo menos três meses que o entupimento da rede de esgoto tem causado alagamento em parte da rua, além de invadir terrenos na via.

De acordo com Walter Ongari, proprietário do terreno onde passa parte do córrego, é preciso desobstruir a tubulação que fica do outro lado da rua para o escoamento correto da água. “Um ofício foi protocolado na prefeitura que sabe da questão. Algumas vezes alegaram que o problema era no meu terreno, mas não é. A parte que está entupida fica do outro lado da rua. O pessoal do setor de Obras não mostra interesse em resolver um problema tão sério”, disse.

Como a tubulação obstruída, muitas vezes a água escorre pela rua e alaga o terreno de alguns imóveis. “São muitos os prejuízos. No meu terreno forma uma lago de fezes, mata árvores frutíferas, além de promover mau cheiro. Já na rua, o esgoto arranca o asfalto e abre buracos”, declarou Walter.

Segundo os moradores, uma escavadeira até foi deslocada para realizar o serviço, mas não fizeram como deveria. “É necessária uma limpeza completa deste canal. Mas não fizeram nada do que deveriam. A situação também já afeta o ponto de ônibus e as pessoas não tem mais onde ficar para aguardar pela chegada do ônibus”, falou.

“Infelizmente não estão tratando o episódio como deveriam. É um caso de saúde pública, afinal no meu terreno, a poucos metros da minha cozinha, passa um pequeno córrego com esgoto de dezenas de casas do Jardim Rosemeire. Precisamos urgente de uma intervenção da prefeitura”, apelou Walter.

O governo municipal franco-rochense foi procurado para se manifestar, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Antes de passar sobre via e arrancar asfalto, esgoto passa por dentro de terreno particular formando um ‘mar’ de fezes, traz problemas e mal cheiro (Arquivo Pessoal)

Antes de passar sobre via e arrancar asfalto, esgoto passa por dentro de terreno particular formando um ‘mar’ de fezes, traz problemas e mal cheiro (Arquivo Pessoal)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?