Educação
2 semanas atrás

Escolas de Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã registram casos de Covid

A Apeoesp, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, está divulgando um balanço de casos de Covid-19 registrado nas escolas da região. O levantamento é feito diariamente e a entidade publica os dados desde o início das aulas presenciais.

Escolas de Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã registram casos de Covid
Foto: Reprodução/Pixabay

De acordo com a pesquisa, até a sexta-feira, 19, em Franco da Rocha existiam 5 professores, 2 alunos e 2 funcionários confirmados com a doença. Em Francisco Morato, 2 educadores testaram positivo para o coronavírus. Na cidade de Mairiporã, o quadro é de 2 professores e 2 funcionários infectados.

Os municípios de Caieiras e Cajamar ainda não apresentam casos. Em todo Estado de São Paulo existem 681 casos nas escolas.

Segundo levantamento realizado pela Apeoesp, apenas 5% dos alunos da rede pública estadual de São Paulo retornaram às aulas presenciais.

O sindicato continua pregando que o retorno às aulas presenciais deveria ocorrer somente com a vacinação dos profissionais da educação na primeira etapa e condições de segurança sanitária nas escolas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?