Caieiras
3 meses atrás

Escolas de Caieiras recebem palestras sobre bullying

Uma série de palestras sobre bullying sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal de Caieiras, representada pela Ronda Escolar Anjos da Guarda, teve início na segunda-feira, 15, nas escolas da cidade.

Escolas de Caieiras recebem palestras sobre bullying
GCM Bergamin ministra palestra sobre bullying na escolas de Caieiras (GCM/Divulgação)

Com o tema “bullying não é brincadeira” a atividade foi direcionada a EMEF Carlos Bayerlein, no Jardim Marcelino, colégio identificado com maior número de casos sobre o assunto. A ação vai seguir por outras unidades escolares do município, Estado e particulares.

Durante a palestra ministrada pelo GCM Bergamin, juntamente com o guarda Araújo, em parceria com a Defesa Civil de Caieiras, representada pelo agente Egberto, o tema é abordado de forma a esclarecer as consequências que o bullying pode levar quando praticado no ambiente escolar.

A iniciativa conta com o apoio do prefeito Gerson Romero, do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Rodrigo Nery, juntamente com o comandante da GCM, Paulo Pesenti, e o Sub comandante Pedro, que juntos após reuniões e diversas análises, decidiram pelas palestras com o intuito do bom andamento e convívio dos estudantes.

Palestra sobre bullying ministrada pela Guarda Municipal de Caieiras (GCM/Divulgação)

Palestra sobre bullying ministrada pela Guarda Municipal de Caieiras (GCM/Divulgação)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?