Caieiras
2 meses atrás

Escolas de Caieiras recebem o Projeto ‘Hip Hop Dando Aula’

Duas escolas estaduais de Caieiras recebem durante o mês de outubro o “Hip Hop Dando Aula”, projeto elaborado pelo coletivo Velho Oeste 011, com o apoio do Proac, da Secretaria de Cultura e Turismo de Caieiras e pelo Governo do Estado de São Paulo. Trata-se da realização de oficinas e apresentações musicais que protagoniza a cultura hip-hop de maneira teórica e prática nas escolas municipais e estaduais. Já realizado em colégios da região, a ação feita de forma voluntária foi bem recebida por onde passou. Na ‘Cidade dos Pinheirais’, o projeto será realizado no sábado, 5, na Escola Capitão Alberto Graf, no Serpa, e em 19 de outubro, na Escola Francisco Gonçalves Vieira, em Laranjeiras.

Escolas de Caieiras recebem o Projeto ‘Hip Hop Dando Aula’

Aberto a comunidade, o projeto “Hip Hop Dando Aula” promove espaços através da arte educação e suportes como muros, rimas, expressividade e a música, a pluralidade das identidades e busca romper com os tabus que rondam sobre a identidade e outros assuntos presentes na sociedade e que o hip-hop dialoga.

Também faz parte da proposta apresentada três oficinas de arte e educação, que visam a troca de experiências com alunos e agentes da educação, elucidando o tema hip-hop de forma artística e educativa, além de apresentação musical comandada pelo Grupo Velho Oeste 011 e a cantora Tina Rios.

Mais informações sobre o projeto podem ser vistas no facebook.com/Hip-Hop-Dando-Aula e Instagram @projeto_hiphopdandoaula.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?