Franco da Rocha
1 mês atrás

Escâner corporal evita entrada de ilícitos em presídios de Franco da Rocha

As revistas mecânicas feitas por meio do escâner corporal aos visitantes de presídios em Franco da Rocha evitou a entrada de materiais ilícitos nas unidades nos dias 22 e 23 de fevereiro. As informações são da SAP, Secretaria da Administração Penitenciária.

Escâner corporal evita entrada de ilícitos em presídios de Franco da Rocha
Droga sintética K4 foi encontrada em calça (Foto: SAP)

No sábado, 22, os servidores da Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro”, surpreenderam uma visitante com ilícito escondido na região de sua genitália. Ao passar pela revista mecânica no escâner corporal, ela foi flagrada com um invólucro contendo aproximadamente 84 gramas de substância amarelada, supostamente cocaína, e 21 gramas de material esverdeado semelhante à maconha.

Já no domingo, 23, outras apreensões foram registradas nas demais unidades prisionais de Franco da Rocha. Na Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque” a visitante, que é mãe de sentenciado, foi flagrada tentando depositar uma antena para TV contendo em seu interior nove microcelulares e nove chips de operadora de telefonia móvel.

No mesmo dia, a Penitenciária II “Nilton Silva”, registrou uma apreensão. O irmão de um preso foi surpreendido durante procedimento de revista mecânica ao passar pelo escâner corporal. O equipamento acusou irregularidade no cós da calça de moletom. Os servidores confirmaram as suspeitas, já que estavam costuradas no elástico da calça do visitante 59 unidades da suposta droga sintética K4.

Todas as apreensões foram registradas junto ao Distrito Policial do município para emissão de Boletim de Ocorrência.

Microcelulares e chips foram apreendidos (Foto: SAP)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?