Franco da Rocha
2 meses atrás

Escadão sem manutenção oferece risco no Jardim Benintendi

Escadão sem manutenção oferece risco no Jardim Benintendi
Mato alto e outros problemas atingem toda extensão do escadão utilizado por estudantes, crianças e idosos (Regional News)

Quem utiliza o escadão que liga as Ruas Orlando Amoroso e Doze de Outubro, no Jardim Benintendi, em Franco da Rocha, reclama do abandono do espaço que está cheio de lixo, mato e necessitando de uma reforma geral, já que nunca recebeu obras desde que foi inaugurado.

O acesso que fica entre casas e uma escola é muito utilizado por crianças, jovens e idosos. Contudo, sua atual situação não reúne condições de utilização segura e tranquila.

Quem reside em imóveis na lateral do escadão e disse por vezes ter pedido a limpeza junto a prefeitura, mas sem retorno reforça a urgência de manutenção. “Não só nós, mas a direção da escola estadual também já encaminhou solicitações de providências para a prefeitura. Porém, quando aparecem fazem o serviço pela metade e demoram para voltar”, falou uma cidadã.

Mato alto, sujeira, degraus danificados e outras questões alcançam escadão no Jardim Benintendi (Regional News)

Uma mulher que passava pelo escadão no momento que a reportagem do Regional News tirava fotos, alertou que uma funcionária da escola quase sofreu abuso devido à altura do mato que cobra toda área. “Esse é apenas um dos casos. Sem contar que diariamente encontramos preservativos, pinos de cocaína, roupas e outros objetos deixados no escadão”, declarou.

Outra moradora das proximidades fez um pedido para alguns degraus sejam reformados e chamou a atenção para o abandono do local que acaba facilitando o despejo de sacos com lixo feitos por pessoas de ruas abaixo. “O povo de outras vias despejam lixo aqui porque ninguém fiscaliza. Esse escadão desde que foi construído nunca recebeu uma reforma. Tem degraus danificados que oferecem risco de queda a idosos e crianças. Então, é mais que necessária uma intervenção da municipalidade”, pediu.

Para comentar sobre essas questões, a prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas como tem feito ultimamente, não encaminhou resposta até o fechamento da edição, deixando os munícipes sem respostas.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?