Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

Eros Ramazzotti no Espaço das Américas

Na próxima terça-feira, 18, o Espaço das Américas recebe para uma única apresentação o astro italiano Eros Ramazzotti.

Eros Ramazzotti no Espaço das Américas
(Foto: Reprodução)

Considerado um dos maiores nomes da música do país da bota o cantor e compositor traz ao Brasil a turnê Vita Ce N’È World Tour. O show faz parte da divulgação de “Vita Ce N’è”, mais recente álbum do cara lançado em 2018.

Ramazzotti ganhou a primeira guitarra aos oito anos e, aos dezoito, decidiu ser músico profissional. Após participar do concurso musical Voci Nuove di Castrocaro despertou atenção da editora italiana DDD (Drogueria Di Drugolo), assinando assim o primeiro contrato da carreira. Entre 1982 e 1984 lançou alguns singles, sendo que o primeiro disco, “Cuori Agitati”, saiu em 1985.

Um dos maiores momentos de sua carreira ocorreu em 1990 quando se apresentou no Radio City Music Hall, em Nova York, com ingressos esgotados. Um dos maiores êxitos comerciais do italiano é “Cose Della Vita”, cujo clipe foi dirigido por Spike Lee e já teve milhares de visualizações no Youtube. Nesses 35 anos de carreira o cantor lançou discos emblemáticos com destaque para “In Certi Momenti” (1987), “In ogni senso” (1990), “Tutte storie” (1993), “Stilelibero” (2000), “Calma Apparente” (2005) e “Perfetto” (2015). Sem dúvida um dos maiores nomes da música italiana num show muito recomendado.

Serviço
Eros Ramazzotti
Turnê: Vit Ce N’È World Tour
Dia 18 de fevereiro – 21 horas
Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795
Classificação: 16 anos
www.espacodasamericas.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?