Franco da Rocha
4 semanas atrás

Envolvidos na tentativa de homicídio contra PM foram presos

Cinco homens envolvidos no caso de tentativa de homicídio contra um policial militar foram presos na madrugada do sábado, 13, em Franco da Rocha.

Envolvidos na tentativa de homicídio contra PM foram presos
Câmera de monitoramento gravou o momento em que homem atira contra o PM (Divulgação/PM)

De acordo com testemunhas, o grupo estava em um Honda Civic preto e seguia na contramão pela rua José Primo Lerussi. O PM, que estava de folga e vinha no sentido oposto, reclamou com os passageiros. Teve início uma discussão, e, em determinado momento, um dos suspeitos segurou o policial, enquanto outro tomou sua arma e disparou contra a vítima. Os suspeitos fugiram sem prestar socorro.

A policial foi encaminhado ao Hospital Estadual Doutor Albano, onde chegou a ficar em coma induzido, mas segundo informações do 26º Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano, onde o soldado trabalha, ele permanece internado e seu estado de saúde é estável.

Arma do PM foi recuperada pela polícia (Divulgação/PM)

Com o auxílio do Sistema Detecta, policiais militares conseguiram localizar o Honda Civic usado pelo grupo. Ele estava estacionado em uma avenida do bairro Jardim Alegria, em Francisco Morato. Dentro, haviam documentos, extratos bancários e diversos fios de cobre.

Com informações sobre os locais que costumavam frequentar, os policiais militares localizaram e detiveram os dois suspeitos no terminal de ônibus os quais já estavam embarcando para fugirem do município. Um deles confessou o crime e informou os endereços de outros envolvidos.

De acordo com a polícia, a arma roubada do policial foi escondida e encontrada na casa de um dos suspeitos.

O caso foi registrado na Delegacia de Franco da Rocha, como roubo e tentativa de homicídio agravado por motivo fútil e por dificultar defesa da vítima.

Carro ocupado pelos envolvidos foi apreendido pela PM (Foto: Divulgação/PM

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?