Artigo
3 meses atrás

Entre a graça e a desgraça

Salários próximos à inconfessável quantia de doze milhões de reais. Agenda de feriados a dois por um, dia santo, férias, feriado, abonado, esquecido e até ignorado. O que já foi cívico, virou histórico, de exceção, da repressão, da tortura da agressão. O menino de praia sentindo a pressão, a nação na ponta de seus pés. Já na capital razões contrárias à própria razão, em motivos imotivados, quadros destorcidos, ressequidos, iludidos, antijurídicos. Suprema corte, corte cicatrizado, marcado assinalado, diferente, diferenciado, alucinado. O médico vê na ponta de seu bisturi a vida e morte se digladiando, o juiz na ponta de sua caneta decide a filiação, a herança, a vida e até a esperança do casado, do amigado companheiro, do seresteiro solteiro.

Entre a graça e a desgraça
(Foto: Reprodução)

Tudo reduzido a um lugar comum de um passe de bola por entre as pernas dos governantes, que não admitem o drible da vaca, pela ausência absoluta de vaca no embate. Resumo da ópera – graça e desgraça resumidos em 90min de futebol, enquanto o mundo se esforça para crescimento, para a evolução, para o consolo e desenvolvimento. É muito mais do que isso. O horizonte não possui poltrona de descanso. Mas é sempre lindo de se ver.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?