Bem Estar e Saúde
4 dias atrás

Entenda a diferença entre Covid-19, resfriado e gripe

Tudo indica que o pico da pandemia do Coronavírus deve acontecer no mês de abril. Como o Covid-19 tem sintomas semelhantes a outras síndromes como resfriado e gripe, é bom ficar atento já que muitas vezes pacientes podem se confundir em relação à sua condição e o momento de buscar ajuda médica.

Entenda a diferença entre Covid-19, resfriado e gripe
(Foto: Reprodução)

Para esclarecer as diferenças, o Ministério da Saúde elaborou materiais de divulgação explicando cada uma das síndromes e como os sintomas se manifestam. No caso da febre, por exemplo, a ocorrência dela é comum em casos de Covid-19 e de gripe, mas rara em resfriados.

Os espirros são comuns em resfriados, mas raros tanto em gripes quanto em Covid-19. O nariz entupido aparece frequentemente em resfriados, às vezes em gripes e, raramente, em casos do novo coronavírus. A dor de cabeça é rara em resfriados, comum em gripes e pode surgir em infecções pelo novo coronavírus.

Quando uma pessoa estiver com sintomas correspondentes à Covid-19, é importante seguir as orientações do Ministério da Saúde e procurar um posto de saúde para obter orientação médica quanto às medidas.

Ministério da Saúde mostra diferenças entre novo coronavírus, gripe e resfriado – Ministério da Saúde

*Com informações da Agência Brasil

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?