Franco da Rocha
2 semanas atrás

Enfermeiro da UBS do Parque Vitória foi exonerado por desvio de vacina

Um enfermeiro que trabalhava na Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória, em Franco da Rocha, foi exonerado após tentar desviar doses de vacinas contra Covid-19 que seriam aplicadas em profissionais da saúde do município. O caso foi divulgado pelo Portal R7 e confirmado pela prefeitura.

Enfermeiro da UBS do Parque Vitória foi exonerado por desvio de vacina
Foto: Reprodução/R7

De acordo com apuração da Agência Record, o homem, que atuava no Programa de Saúde da Família, tentou levar pelo menos uma dose da vacina à sua família, mas foi denunciado.

A Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha conduziu o profissional da saúde até a Delegacia Central da cidade, onde ele prestou depoimento e foi liberado.

O jornal Regional News recebeu a informação que o enfermeiro é irmão de um ex-vereador do município.

Dias após o flagrante, a Prefeitura de Franco da Rocha publicou portaria que comunicava a exoneração do enfermeiro por justa causa.

Confira a nota da prefeitura de Franco da Rocha

No último dia 3 de fevereiro, um enfermeiro da rede municipal foi filmado durante aplicação de vacinas contra a Covid-19 e constatamos que o êmbolo não foi apertado, ou seja, as vacinas não foram efetivamente aplicadas em duas pessoas.

As seringas, ainda com a vacina, foram encontradas descartadas no lixo hospitalar. As pessoas tiveram a aplicação refeita e o responsável foi afastado de suas funções imediatamente, sem prejuízo de apuração em outras instâncias.

Foi instaurado processo administrativo que concluiu, em 8 de março, pela exoneração do servidor por justa causa.

Neste momento difícil, onde nossos esforços estão concentrados para salvar vidas e imunizar, o mais rápido possível, a nossa população, lamentamos que episódios tristes como esse aconteçam.

O compromisso do governo municipal é de transparência e compromisso com Franco da Rocha e condutas em desacordo com os nossos princípios não serão toleradas. 

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?