Educação
4 meses atrás

Enem: candidatos têm até dia 15 para pedir isenção

Termina às 23h59 de sexta-feira, 15, o prazo para que estudantes que pretendem fazer o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, 2022, peçam a isenção da taxa de inscrição. O requerimento deve ser feito na Página do Participante, segundo divulgou a Agência Brasil.

Enem: candidatos têm até dia 15 para pedir isenção
Foto: Reprodução

Para ter direito à gratuidade todos os participantes devem se enquadrar nas regras estipuladas que podem ser consultadas na página do Inep. Dentre elas:

– estar na última série do ensino médio este ano em escolas públicas;

– ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou sejam bolsistas integrais em escolas privadas. Os candidatos precisam ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.818, por pessoa;

– participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os resultados, tanto da justificativa de ausência quanto da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022, serão divulgados em 22 de abril, na Página do Participante. Quem tiver o pedido negado poderá recorrer entre 25 e 29 de abril. O resultado dos recursos será divulgado em 6 de maio.

 

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?