Educação
3 meses atrás

Enem 2020 terá prova digital. Inep divulga datas e regras

Com uma novidade, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou nesta terça-feira, 31, as datas e regras para o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, deste ano. Pela primeira vez, a prova também será aplicada na versão digital.

Enem 2020 terá prova digital. Inep divulga datas e regras
(Foto: Reprodução)

De acordo com o calendário divulgado pelo Inep, as inscrições para as provas impressa e digital acontecem de 11 a 22 de maio.

Quem optar pelo Enem Digital, vai realizar a prova no dias 11 (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 18 de outubro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). A versão digital será opcional no momento da inscrição – para 100 mil candidatos.

Já a prova tradicional do exame será aplicada nos dias 1º (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias).

O gabarito do Enem Digital será divulgado em 21 de outubro e o do Enem impresso em 11 de novembro.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?