Educação
2 semanas atrás

Enem 2020: Cartão de confirmação traz informações sobre local de prova

Os estudantes inscritos para a prova do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, 2020, podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição onde estão disponíveis o número de inscrição, a data e o local onde a prova será aplicada. Além disso, o cartão também registra os atendimentos especializados necessários e o tratamento pelo nome social solicitados por parte dos participantes.

Enem 2020: Cartão de confirmação traz informações sobre local de prova
Regional News

Para acessar o Cartão de Confirmação, os estudantes precisam se cadastrar no portal do governo federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. Através do cadastro, os candidatos criam um login e senha únicos para obter os dados da inscrição. O participante deve efetuar o cadastro apenas uma vez para liberar as informações. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o Cartão de Confirmação seja levado pelos estudantes nos dias de aplicação do Enem, apesar do procedimento não ser obrigatório.

Datas

A atual edição impressa do Enem será nos dias 17 e 24 de janeiro. Num projeto piloto, o exame será realizado também numa versão digital para 100 mil inscritos, desta vez nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, 5.783.357 inscritos foram confirmados.

Em alguns casos específicos, como quando houver problemas estruturais no local das provas, o exame poderá ser reaplicado. As datas para isso são 24 e 25 de fevereiro. Nessas datas, as provas serão aplicadas também para as pessoas que estiverem privadas de liberdade. Em todas as situações, o resultado do Enem está marcado para ser divulgado em 29 de março.

Devido à pandemia de Covid-19, os candidatos impossibilitados deverão participar da reaplicação da prova nos dias 23 e 24 de fevereiro.

 

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?