Educação
1 mês atrás

Enem 2020 acontecerá em janeiro e fevereiro de 2021

As provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, de 2020, serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021. O anúncio foi feito pelo MEC, Ministério da Educação, na quarta-feira, 8.

Enem 2020 acontecerá em janeiro e fevereiro de 2021
(Foto: Divulgação)

Segundo a pasta, as provas escritas acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro e a versão digital do exame será em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação das provas acontecerá em 24 e 25 de fevereiro. A divulgação dos resultados acontecerá a partir de 29 de março.

A nova data foi definida após mais de quatro meses da suspensão da aulas em todo o Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente o exame estava previsto para ser aplicado em novembro deste ano.

Em junho, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou uma enquete com três opções de datas para escolha dos inscritos. As novas datas haviam sido distribuídas entre os meses de dezembro deste ano, janeiro ou maio de 2021, considerando o adiamento das provas em 30, 60 ou 180 dias, previsto em edital.

Com a nova data, os participantes terão mais tempo para se preparar para as provas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?