Educação
4 meses atrás

Enem 2019 recebe inscrições até o dia 17 de maio

Estão abertas as inscrições para o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, deste ano. O cadastro deve ser feito até o dia 17, exclusivamente pela internet, por meio da Página do Participante. As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Enem 2019 recebe inscrições até o dia 17 de maio
(Foto: Reprodução)

A taxa de inscrição custa 85 reais e deve ser paga até 23 de maio, de acordo com o cronograma do exame.

O participante terá até o dia 17 de maio para atualizar dados de contato, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Depois dessa data, nenhuma informação poderá ser alterada.

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante a inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 a 24 de maio.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir ainda este ano pode utilizar as notas no Enem, por exemplo, em programas de acesso à educação superior, de bolsas de estudo ou de financiamento estudantil.

Isenção

Um detalhe importante alcança mesmo quem solicitou a isenção da taxa que precisa se inscrever para garantir participação. Estudantes que entraram com recurso relacionado ao pedido de isenção já podem verificar o resultado. As informações foram divulgadas na quinta-feira, 2, no Sistema Enem. É necessário fazer login para acessar o resultado.

Estudo

Quem busca reforçar o conhecimento pode aproveitar a plataforma Questões Enem disponibilizada pela EBC, Empresa Brasil de Comunicação. Nela, os estudantes têm acesso a um atualizado banco de dados que reúne provas de 2009 até 2018. O site permite a resolução das questões online, com o recebimento do gabarito.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?