Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 dias atrás

Encontro de gigantes do rap nacional

Encontro de gigantes do rap nacional
(Foto: Letícia Nunes)

Rolou recentemente no Espaço das Américas o show de dois dos maiores representantes da música brasileira. No palco Mano Brown e Criolo fizeram uma grande apresentação que levou a galera ao delírio. A casa, localizada na zona oeste de São Paulo, tem capacidade para dez mil pessoas e no ‘olhômetro’ eu diria que praticamente lotou. Cheguei acompanhado da fotógrafa Letícia Nunes Lima e o clima era dos melhores. Ao entrar e deparar com a pista gigantesca voltei aos anos 1980 lembrado dos bailes que costumava frequentar. Significou para mim, assim como para muitos outros, retornar aos grandes bailes black famosos como do Palmeiras, Guilherme Giorgi, Toco e Chic Show.

Passava da meia-noite, abrindo o sábado, quando a banda, muito boa por sinal, mandou os primeiros acordes de “Ponta de lança africano (Umbabarauma), de Jorge Ben, e regravada por Mano Brown em 2010. Saudados pelo público, o líder do Racionais e Criolo mandaram uma sequência de ótimas canções alternando-se: uma de Brown, uma do compositor de “Não existe amor em SP”. Com discursos engajados e conscientes, o cara do Capão Redondo, Brown, e o mano do Grajaú, Criolo, mostraram o quanto o ecletismo é uma marca de ambos, que apesar de terem o rap como sonoridade principal, mergulham também no samba, soul, R&B e outros gêneros.

A pista ferveu ao som dos caras e nos telões uma explosão de imagens e homenagens a grandes nomes do hip-hop nacional. Foram mencionados MV Bill, Sabotage, Kamal, KL Jay, Ed Rock e Ice Blue. Este último aliás é parceiro de Mano Brown há anos e também no palco mandou suas rimas, cantando, ora com um, ora com outro. Banda de responsa com metaleira precisa trouxe músicos tarimbados como o batera Vitor Cabral, o baixista Dudinha Lima e o guitarrista Rafael Bertoni. A direção musical ficou a cargos dos tarimbados Duani Martins e Daniel Ganjaman. Por volta da 1H45 da manhã encerraram com “Vida loka”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?