Educação
6 meses atrás

Encceja recebe inscrições. Saiba como fazer para participar

Quem tiver interesse em participar do Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, deste ano, tem até 31 de maio para se inscrever neste site.

Encceja recebe inscrições. Saiba como fazer para participar
(Foto: Reprodução)

A idade para participar do exame é de, no mínimo, 15 anos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos para o Ensino Médio.

Com o Encceja, pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental e Ensino Médio no tempo apropriado podem emitir o certificado de conclusão de cada nível de ensino. A prova é gratuita e será aplicada em 25 de agosto.

A inscrição e a realização das provas não garantem a certificação. Será certificado apenas o participante que atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja e que atingir, adicionalmente, no caso de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental; e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, ainda irá divulgar o cronograma, com informações sobre o Cartão de Confirmação da Inscrição e as aplicações no exterior e para pessoas privadas de liberdade.

Também no site do Inep, é possível consultar materiais de estudo e as edições anteriores da prova.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?