Caieiras
1 mês atrás

Ememi cria jornal para comunicação entre escola, alunos e a comunidade

De um bate-papo entre as gestoras da EMEMI “MARTHA ARANHA DELL PORTO”, nasceu a ideia de elaborar um jornal da escola, um meio de comunicação impresso das ações de vínculo e acolhimento entre escola e família, objetivando abrir uma janela que evidenciasse os trabalhos desenvolvidos mesmo durante a pandemia e a suspensão de aulas presenciais.

Ememi cria jornal para comunicação entre escola, alunos e a comunidade
Foto: PMC

A ideia foi levada adiante e discutida com os professores, que encontraram neste projeto uma oportunidade de agradecer o empenho das famílias, além de criar memórias afetivas e dar dicas de possibilidades de vivências no desenvolvimento de propostas, a toda comunidade escolar.

Com a escrita das matérias também ficarão evidentes as reflexões de todo o aprendizado e desenvolvimento das crianças; afinal se tem uma coisa que 2020 proporcionou, foi aprendizado e necessidade de adaptação para todos.

Inicialmente, o jornal seria apenas para as crianças, mas a cada matéria repleta de tantos significados, o desejo de estender o público-alvo foi crescendo, e a escola optou por disponibilizar esse jornal para a comunidade escolar e também para munícipes escolhidos pelos próprios alunos.

A entrega funcionou da seguinte maneira: cada aluno recebeu 5 exemplares do jornal da escola e a instrução de que 4 destes exemplares deveriam ser entregues aos vizinhos, claro respeitando todas as medidas de prevenção sanitária.

O resultado foi a alegria da criançada, que entregou os exemplares na vizinhança, uma comunidade que pode conhecer mais de perto o trabalho da escola, e uma escola que entendeu que família e escola lado a lado, é a receita perfeita para uma educação de qualidade.

Foto: PMC

Foto: PMC

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?