Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 mês atrás

Elza Soares é homenageada em musical

Em cartaz no Teatro Porto Seguro, na região central de São Paulo, “Elza, o Musical” presta homenagem à uma das maiores cantoras do Brasil e do planeta.

Elza Soares é homenageada em musical
(Foto: Divulgação)

A carioca Elza Gomes da Conceição é aos 82 anos e mais de 60 de carreira uma das maiores expressões da música de nosso país, sendo eleita em 1999 a cantora brasileira do milênio pela rádio BBC de Londres. Símbolo de resistência e reinvenção Elza Soares passou por momentos difíceis como a morte dos filhos e do craque Garrincha com quem teve um relacionamento atribulado. Contudo a superação permeou a trajetória da cantora e sua música e vozes incríveis se tornaram referência. Desde que estreou no Rio de Janeiro, em julho do ano passado, “Elza, o Musical” já foi visto por mais de 100 mil pessoas. E a coleção de prêmios também não para de crescer.

No Prêmio Bibi Ferreira levou nove indicações faturando cinco: Melhor Musical Brasileiro, Melhor atriz em Musicais (Larissa Luz), Melhor Direção em Musicais (Duda Maia), Melhor Arranjo Original em musicais (Leiteres Leite) e Melhor Roteiro Original em Musicais (Vinícius Calderoni). O autor diz que recebeu da própria Elza um apelo de que o musical não poderia ser triste. “Ela falou que é alegre, debochada e que o musical teria que ter alegria e nada de tristeza. Isso foi ótimo. Achei importante fazer o espetáculo a partir dessa conversa, pois assim me deu base para saber como ela se via e como gostaria de ser retratada”, afirma. Calderoni acrescenta que assistiu inúmeras entrevistas da cantora ao longo da vida, além de pesquisar a obra de pensadoras negras como Angela Davis e Conceição Evaristo, cujas citações estão presentes na peça. No palco seis atrizes se dividem ao viver a cantora que traz também a presença de personalidades marcantes como Ary Barroso e o jogador Garrincha. A trilha traz grandes sucessos da carioca como “Lama”, “O Meu Guri”, “A Carne”, “Se Acaso Você Chegasse”, “Maria da Vila Matilde”, “Lata D’Água”, “Malandro” e “Cadeira Vazia”. Recomendado.

Serviço
Elza, O Musical
Até 15 de dezembro
Teatro Porto Seguro
Rua Barão de Piracicaba, 740
Classificação: 14 anos
Duração: 150 minutos
Ingressos a partir de R$ 30,00
Inf: (11) 3226-7300

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?