Artigo
2 semanas atrás

Elegendo o amanhã

Assistimos no último final de semana uma das mais relevantes eleições da história da república recente de nosso país. O amadurecimento gradativo da cidadania, percebendo renovações consistentes nas casas legislativas da união, o senado e a câmara dos deputados, demonstrando acima de tudo um espírito de reciclagem, eliminando verdadeiro acervo arcaico, que nada faziam além de entulhar os corredores do congresso nacional e incinerar o erário. Evidente que muito ainda falta para aprendermos, considerando que em termos de sociedade, duzentos e cinquenta anos é muito pouco tempo.

Elegendo o amanhã
(Foto: Reprodução)

O poeta retrata a fé do povo que acredita no seu governante que promete “um vestido pra Maria, um roçado pro João”, e passa o curto tempo de seu descanso agradecendo a Deus pela bondade de “Seu coronézinho”. Levanta povo! Acorda gente de bem! O poder é seu! Sua arma derradeira chama-se voto, e já começa fazer tremer os mais experientes e matreiros políticos, que desde a segunda metade do século vinte já faziam de suas peripécias. Vamos enterrar a “Lei da Vantagem”. Esquecer o “eu” e lembrar do “nós”. Responsabilidade, trabalho e educação. Assim cresce uma nação. Assim você vai crescer, Brasil! Nossos filhos merecem.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?