Editorial: Mãe, a mulher de verdade

Editorial: Mãe, a mulher de verdade

Foto: Divulgação

A abnegação da mãe é um conceito que se refere ao ato de renunciar a si mesmo em favor dos filhos, colocando suas necessidades e interesses em segundo plano para garantir o bem-estar e o
desenvolvimento saudável deles. É uma atitude altruísta e dedicada que muitas mães têm e que pode ser observada em diversos momentos da vida familiar.

Por circunstância da própria vida, a mãe se esforça constantemente para estar presente na vida dos filhos, mesmo que isso signifique abrir mão de seus próprios planos e desejos.

Ela se dedica integralmente aos cuidados da casa, muitas vezes abdicando de sua carreira profissional para se dedicar ao papel de mãe em tempo integral.

Além disso, ela se preocupa constantemente com o bem-estar emocional dos filhos, buscando estar sempre disponível para ouvir e aconselhar, e dando apoio nos momentos difíceis.

Ela se esforçou para estar presente nas atividades escolares, nas festas de aniversário e em todos os momentos importantes da vida de quem representa tudo, sempre.

Mesmo quando a rotina da família se torna intensa e cansativa, por conta da maternidade tão abençoada, ela não desiste e busca sempre manter a harmonia e o equilíbrio emocional de todos.
Ela é capaz de sacrificar seu próprio descanso e lazer para atender às necessidades das crianças, e se preocupa constantemente em educá-los para que se tornem pessoas responsáveis, honestas
e independentes no futuro.

Nesse quesito, há questões importantes a serem contrabalançadas que é a necessidade de lidar com a culpa que muitas mulheres sentem ao ter que deixar seus filhos sob os cuidados de outras
pessoas enquanto trabalham. Esse sentimento pode afetar a autoestima e a confiança das mulheres, além de aumentar o estresse e a ansiedade.

Contudo, mãe continua sendo exemplo de amor incondicional e devoção aos filhos, e é uma característica que muitas mães têm em comum. Seu esforço em estar presente na vida dos filhos
é constante e ininterrupto, e seu objetivo é garantir que eles tenham uma infância feliz e saudável, e que cresçam para se tornarem adultos bem-sucedidos e realizados.
Falar de mãe é bem complexo mas, para começar, poder-se-ía dizer que é aquela que ama de forma única. É inigualável, incomparável, altruísta e incondicionalmente protetora.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *