Cotidiano
6 meses atrás

Economize energia sem abrir mão do conforto

Com as altas temperaturas registradas ao longo do mês de janeiro, o uso ar condicionado se tornou essencial para milhares de pessoas. Mas o consumo em excesso desse aparelho leva ao aumento do valor da conta de energia.

Economize energia sem abrir mão do conforto
(Foto: Reprodução)

De acordo com o engenheiro de eficiência energética da Elektro, Lucas Rafacho, simples orientações colaboram com o consumo consciente. Uma delas é evitar o uso de o ar condicionado na temperatura mais baixa. “A tentação, no calor, é de colocar o ar condicionado em 16º C, mas isso acaba acarretando um gasto maior de energia elétrica. O ideal é colocar em 23, 24 graus, o que faz com que o ar condicionado acione menos o compressor”, explica Lucas Rafacho.

Eletrodomésticos antigos costumam ser menos eficientes. Se possível, substitua-os por aparelhos novos e com selo PROCEL de eficiência energética. Isso irá ajudar na economia de energia e consequente na redução do valor da conta. Na hora de usar, estude o manual para maximizar o uso e minimizar o gasto de energia.

Para evitar gastos com o chuveiro elétrico, um dos grandes responsáveis pelo consumo em uma residência, tome banhos rápidos e mantenha o chuveiro na posição “verão”, o consumo será cerca de 30% menor; Lembre-se de desliga-lo para se ensaboar e lavar os cabelos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?