Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
5 meses atrás

E restaram apenas os vikings…

O que dizer de uma cena onde o pretenso berço da democracia nas américas, no Novo Mundo, é invadido e vandalizado por verdadeiros bárbaros, inclusive assim travestidos e caracterizados, sob a pecha de fazer triunfar o sonho americano e a supremacia dos defensores da família e dos bons costumes.

E restaram apenas os vikings…
Foto - Reprodução/Pixabay

Alguém, por favor, pode me informar em que parte da conversa eu teria cochilado?! O que teria perdido? Não contradição mais horrorosa, mais gritante do que percebermos um verdadeiro estado de selvageria sendo difundido sob o pretexto de preservar a civilização e afastar a ameaça comunista. Ainda quando, no ocaso da história da civilização, os bárbaros nórdicos empregavam a violência como meio de auto-preservação e conquista de outras nações, há que se considerar o momento de civilização no qual se encontravam, e até mesmo sua mitologia, e os princípios aos quais se encontravam vinculados. Ao menos, tinham coerência.

Dentro de sua crença, observavam seus valores de uma maneira rigorosa. Pensando bem … antes fossem efetivamente vikings… eram somente fanfarrões. Pierrôs inconsequentes embriagados por um momento de insanidade coletiva. É isso. Desprezível.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?