Artigo
5 meses atrás

É hora de humanidade

Muito se tem escrito acerca do Covid-19, especialistas em infectologia de todo mundo, teorias e mais teorias. Também se tem considerado os reflexos econômicos dessa crise mundial e novamente doutores, pós-doutores, mestres enfim toda sorte de especialistas e escolas econômicas assombrando as catacumbas de um futuro incerto. Outros até, teorizam o bicho politicamente, discutindo adequação de remédios, usando índices de dor e perda como trunfo de uma luta inglória, ideológica estéril, vil.

É hora de humanidade
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Mas não vemos um tipo de especialista, nem mesmo um técnico que seja, ou até mesmo um palpiteiro botequim falando em humanidades, trazendo a esperança, com responsabilidade e sobriedade, evidente, voltando os olhos para momentos de crise semelhantes já superados pela humanidade, e conjugando uma análise sistêmica cautelosa do panorama dessa lamentável situação.

A natureza é sábia e reflete a perfeição de seu Criador. Não existe organismo vivo que seja tão letal e tão rápido que inviabilize sua própria existência. Um vírus, por exemplo, que seja tão letal e tão virulento que contaminasse toda a humanidade em um curto período de tempo, levando-nos à morte certa, traria consigo sua própria sentença capital.

Cuidados são necessários, claro, mas esperança, bom senso, e caridade, são essenciais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?