Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
3 semanas atrás

Dúvida Cruel

Dúvida Cruel
(Reprodução)

Alguém com uma ideia muito auspiciosa decidiu publicar uma mensagem em um tipo de rede social, como se o fosse um oficial do Estado maior das Forças Armadas, advertindo acerca da atenção das instituições militares em face do momento atravessado pelo país, de absoluta insegurança institucional, propagando uma atmosfera golpista, interessante somente aos especuladores de botequim, ávidos para auferirem vantagem da desgraça alheia, qual verdadeiros urubus à caça de seu pasto para o jantar.

Será mesmo, que num cenário mundial de liberdades democráticas uma instituição tão respeitável e ciosa quanto as forças armadas, se disporiam a arriscar a imagem externa de um país que tem frequentado os noticiosos internacionais por conta dos arroubos de corrupção que nos envergonham diante o mundo? Não parece razoável. Aliás, a grande diferença é justamente essa, um povo tão cansado de uma tributação das mais pesadas do planeta, um estado desorganizado sem restituir nenhuma contrapartida em saúde, educação, segurança, saneamento, previdência, habitação, enfim… começa a ver com alguma simpatia uma perspectiva de ordem, de respeito, de autoridade, ao invés da massa conduzida vista dos movimentos sociais, de esquerda ou de direita, que sequer sabem para onde se encontram sendo conduzidos.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?