Franco da Rocha
5 meses atrás

Drogas e celulares foram apreendidos em penitenciárias de Franco da Rocha

Novos flagrantes de tentativa de entrada com produtos ilícitos nos presídios de Franco da Rocha, administrados pela Coremetro, Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, foram registrados pela SAP, Secretaria da Administração Penitenciária.

Drogas e celulares foram apreendidos em penitenciárias de Franco da Rocha
Entorpecentes, celulares e outros produtos foram apreendidos em uma sacola (Foto: Divulgação/Imprensa SAP)

Na Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque”, no domingo, 17, a companheira de um detento escondia em seu corpo um pacote com entorpecentes característicos à cocaína, à maconha e ao K4. O objeto foi identificado no ânus da visitante a partir das imagens do scanner corporal.

Na mesma unidade, mas no sábado, 16, os agentes de segurança da unidade, durante ronda de rotina, encontraram duas sacolas contendo ilícitos escondidos próximo à subportaria da Penitenciária. Estavam dentro das sacolas 101 porções de suposta cocaína (148 g), duas porções de suposta maconha (404 g), seis celulares com chip, seis chips, dez carregadores celulares, dez fones de ouvido e uma bateria de celular avulsa. Os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local a fim de identificar os supostos responsáveis.

Na Penitenciária II “Nilton Silva”, no domingo, 17, a irmã de um preso foi impedida de entrar na unidade por ter um invólucro contendo entorpecentes característicos à cocaína, à maconha e ao K4 escondido em sua genitália. A responsável foi conduzida ao Distrito Policial de Franco da Rocha para elaboração de Boletim de Ocorrência.

Duas visitantes da Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro” foram flagradas tentando entrar na unidade com entorpecentes. Uma delas estava com um invólucro contendo substância análoga à cocaína escondido em sua genitália. A outra visitante também levava material similar à cocaína, porém escondido sob sua calça. Ambas foram encaminhadas ao Distrito Policial da região para registro de Boletim de Ocorrência.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?