Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Dr. Gilberto traz dicas para evitar o reumatismo

No artigo da semana, Dr Gilberto Rodrigues, da Clínica Madu, explica um pouco sobre o reumatismo que é causado pelo acumulo de ácido úrico no metabolismo no ser humano. Trata-se de uma doença do tecido conjuntivo, cujos sintomas são dor e rigidez de destaque de alguma estrutura musculoesquelética.

Dr. Gilberto traz dicas para evitar o reumatismo
(Foto: Arquivo Pessoal)

Existem diferentes tipos de reumatismo. Eles são classificados em artrite reumatóide aguda, reumatismo blenorrágico crônica das articulações, reumatismo cardíaca crônica ou gotosa, infecciosa, inflamatória, reumatismo muscular, etc.

De acordo com Dr. Gilberto, a pessoa adquiri a enfermidade devido à má alimentação, o que inclui a absorção de muito produto animal, rico em albumina. “Por ser uma doença que afeta as articulações, tendões e a musculatura, a dor é uma indicação de que você pode estar com reumatismo. Articulações rígidas dificultando o fechamento das mãos, sentir desconforto nos joelhos ou calcanhar, também são indicativos e exige cuidados”, alerta o especialista em medicina tradicional chinesa.

Embora existam esses sintomas, Dr. Gilberto orienta a procura de um profissional de saúde para ter um diagnóstico preciso do reumatismo. “Para descobrir, só com exames”, indica, reforçando a necessidade de uma boa alimentação para evitar a enfermidade. “A doença pode ser evitada eliminando alguns alimentos como pimenta, frituras, excesso de carne e gordura”, finalizou.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?